top of page

Procura-se grupo de RPG

Público·2160 membros

Que erros os iniciantes cometem ao usar esses aplicativos?

Quanto mais eu experimento esses aplicativos de produtividade, mais sinto que talvez esteja usando-os da maneira errada. Quando comecei, baixei vários de uma vez, achando que mais opções me ajudariam a manter o foco. Em vez disso, fiquei alternando entre eles e nunca consegui criar uma rotina de verdade. Também tentei usar todos os recursos de uma vez só — cronômetros, rastreadores, lembretes — e isso rapidamente se tornou exaustivo. Depois de uma ou duas semanas, desisti de tudo. Agora estou me perguntando se os iniciantes costumam cometer erros semelhantes ou se eu simplesmente abordei a questão de maneira incorreta. Quais são as armadilhas mais comuns quando se está começando?

141 visualizações
ORACULO
ORACULO
Jul 30

Amigo, dica, use um vtt, roll20, foundry, owlbear, o que mais t convir, onde tem tudo isso em uma plataforma.

Porém depende do modelo de mesa. Se vc usa apenas discord, ou presencial, aplicará a quantidade de ferramentas que deseja ou precisa. Não existe receita de bolo, nem "profissional", as vezes o cara é comissionado, o que não garante nenhum profissionalismo.

Não existe curso, certificação, vc q vai com tempo traçando estratégia junto a seus colegas de mesa , q podem t ajudar. Terceiriza o trampo com os jogadores c vc não for comissionado.

Todos são jogadores, até o MJ/Narrador, e a diversão é mais importante q ferramentas.

Contar uma história depende apenas de sua criatividade, e capacidade de improviso, lembre-se, improviso é a chave meu nobre.

46 anos, narrando a 30, todos os FDS, sendo meu hobby, dica de amigo.

membros

bottom of page