top of page

Procura-se grupo de RPG

Público·1203 membros

Procuro jogadores para: A Praga - D&D 5e

ree

Fala pessoal! Quero deixar aqui um anúncio de uma mesa que pretendo começar já no início do ano que vem, logo após as festas de final de ano. É uma campanha que tenho trabalhado com muito carinho e, diferente das campanhas tradicionais de D&D, essa tem uma pitada de Darkest Dungeon e low fantasy mesclado com sobrevivência. É uma campanha longa, cotidiana e que chama atenção aos que querem fugir da rotina. Garanto uma boa mesa e aguardo ansioso pelos aventureiros que estejam dispostos a jogar comigo nessa mesa! Segue abaixo as informações. Sistema: D&D 5e (2014)

Estilo: Sobrevivência e escassez; Comunidades e grupos isolados; Low Fantasy

Plataformas: Foundry VTT/Discord

Horários: Semanalmente aos domingos a partir das 19h

Aos interessados: Me enviar sua solicitação nesse discord: twentyssf

Tópicos importantes:

• Foco narrativo > combate constante

• Combates existem, mas têm peso e consequências

• Progressão mais lenta e contextual

• Sobrevivência e escassez fazem parte do jogo

• Sobrevivência coletiva

• Comunidade e responsabilidade

• Horror sutil

• Dilemas morais reais

• Perda, esperança e humanidade

Tipo de jogador para essa mesa:

• que gostam de interpretar personagens com conflitos

• que se importam com NPCs

• que aceitam consequências

• que colaboram com o grupo

• que respeitam o tom da mesa

Sinopse:

A Praga não destruiu o mundo.

Ela o ocupou.

Há cerca de uma década, algo começou a se espalhar silenciosamente pelo reino. Não era apenas doença, nem magia comum. Vilas caíram sem guerra. Cidades se esvaziaram. A confiança ruiu antes das muralhas.

Agora, o que resta são comunidades isoladas, cercadas por ruínas recentes, tentando sobreviver sem perder aquilo que as torna humanas.

A campanha se passa na Resistência Norte, uma pequena aldeia fortificada em meio a uma região abandonada. Os personagens são sobreviventes — nascidos ali, acolhidos pelo lugar ou recém-chegados em busca de abrigo.

Aqui, cada decisão importa.

Recursos são escassos.

Pessoas lembram.

E a Praga não ataca apenas o corpo.

Este é um jogo sobre sobrevivência, comunidade, escolhas morais e o custo de continuar vivo.

Não há garantias de finais felizes — apenas a pergunta constante: até onde vale a pena sobreviver?

226 visualizações

membros

bottom of page