[DnD 5e] Os Mistérios de uma Ilha Esquecida (gratuita)
* Sistema: DnD 5e majoritariamente 2014, se o player falar que prefere x coisa da versão 2024 eu permito.
* Gênero: Roleplay, Investigação, Combate, Medieval, High-Fantasy.
* Classificação Indicativa: +18.
* Duração: levels 4 até 15+ - Campanha longa.
* Horário: 13h
* Data: Domingos
* Vagas disponíveis: 1 (Vaga de preferência a mulheres para diversidade do grupo)
* Faixa Etária: +18.
* Plataforma: Discord & FoundryVTT. Necessário PC e Microfone. (Só o mestre precisa comprar, o foundry é gratuito para os players).
* Segurança: Regras básicas de boa convivência. Qualquer tipo de racismo, misoginia, xenofobia, assédio e afins têm tolerância 0, mesmo em roleplay, com npcs, etc. Ambiente totalmente LGBTQIAP+ friendly. Novatos são bem-vindos.
* Observações: Sou paciente, posso ensinar o sistema, ensino a mexer no foundry, a usar as automações dele, e tiro quaisquer dúvidas que tiver.
* Possíveis gatilhos: Combates, temas políticos e religiosos da lore do mundo.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Sobre a mesa: O grupo atual conta com 3 homens e 1 mulher, por isso buscamos uma jogadora para equilibrar.
* Eu trabalho de 8 às 18 e faço facul de noite. Dedico grande parte do meu tempo livre à campanha, tentando dar o maior “luxo” possível pros players.
* Quase todos os mapas eu mesmo faço (utilizo dungeon alchemist e canvas of kings) exceto os mapas de quests mais secundárias que eu pego de alguns patreons que eu tenho, pra dar uma diversificada na campanha.
* Faço a automação de praticamente tudo no foundry, o que agiliza a parte mais técnica dos combates, deixa mais espaço para o roleplay e facilita para players iniciantes. Inclusive eu faço as animações dos ataques/magias/afins também pra tudo ter uma leve representação visual.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
* Sobre a lore:
* A campanha está em andamento, mas está bem no começo, foram apenas 3 sessões.
* Em uma ilha totalmente isolada do resto do mundo, tida como “esquecida pelos deuses” a ordem se instaura na forma de cidades-estado. Cada uma é populada de maneira dominante por um “tipo” de criatura, e encontra sua maneira própria de existir, se organizar e se situar no ecossistema da ilha. As coisas parecem estagnadas há bastante tempo nesse lugar. No extremo sul da mesma, existia um enorme domo mágico, que se comportava como uma névoa extremamente densa, impenetrável.
Ao decorrer das 3 sessões, esse domo foi quebrado por um ser misterioso, testemunhado pelos jogadores. O fato do domo ter sido desfeito parece ter sido o gatilho para finalmente as coisas começarem a mudar na ilha. Talvez ela não esteja mais tão esquecida pelos deuses assim... Os players então vão para a primeira cidade estado que encontram, governada e populada por autômatos, em busca de informações para dar um norte a eles, conexões, recursos e ambições individuais.

oi, ainda tem vaga? meu nick no discord é marrtinez