top of page

Procura-se grupo de RPG

Público·1785 membros

Alberto Meneses Filho
Alberto Meneses Filho

A Lua de Prata

» Sistema: D&D 5e (Com regras da casa)

» Dias e Horários: A decidir com os participantes (Tenho disponibilidade a partir das 14:00)

» Vagas disponíveis: 3/5 (Se quiserem chamar mais amigos, não tem problema)

» Classificação Indicativa: +18

» Plataformas: Discord e Roll20 (dá para usar o roll20 de celular, mas um pc é mais adequado)

» Regras: Se divertir, compromisso com horários e datas, ser respeitoso.

» Ambientação: "Medieval"

» Estilo: Aventura, Ação, Alta Fantasia, Investigação, Mistério.

» Observações: Iniciantes são bem-vindos (podem ficar meio sobrecarregados, mas estou aqui para ajudar); gosto de combos e de personagens fortes, só que se não for a vibe desejada para a mesa, irei ajustar a dificuldade das ameaças e afins.

Sobre proposta da campanha:

Busco montar uma campanha longa, dividida em arcos narrativos conectados, onde as decisões dos jogadores moldam o rumo da história. O primeiro arco já está bem estruturado, com um mistério central e diversos caminhos possíveis, enquanto os próximos arcos vão se desenvolver a partir das ações do grupo. Dependendo da vontade dos jogadores pode ter uma sessão mais "sandbox" ou as ameaças podem aparecer uma após a outra, dando um clima urgência a todo instante.

Sobre o Cenário:

O cenário é um mundo autoral (apesar de ter algumas referências bem claras) de alta fantasia. O mundo nasceu do Nada, dividido entre Caos, Ordem e Equilíbrio, que mantêm a realidade em constante movimento. De forças primordiais surgiram os primeiros seres conscientes, que moldaram a existência, criaram a vida e deram origem aos deuses e às raças atuais. Após guerras divinas e cataclismos que quase destruíram tudo, o mundo se reconstruiu sobre ruínas antigas, artefatos esquecidos e segredos enterrados — enquanto forças muito mais antigas ainda permanecem adormecidas… ou esperando.

Sobre mim:

Muito prazer, me chamo Alberto, jogo RPG há cerca de 10 anos. Possuo experiência em diversos sistemas que já passaram por mim. Meu objetivo principal ao jogar ou mestrar é a diversão e, para isso, como mestre, preciso saber o que diverte meus jogadores. Seja saber sobre a lore, organizar coisas, criar combos mirabolantes, ter cenas longas de interpretação ou apenas mover a história adiante. Então, conto com vocês para me dizerem que tipo de história gostariam de construir.

Aos interessados na campanha, podem me contactar no privado. Meu usuário no discord é konobetoda. Também estou dando olhadas periodicas aqui, caso não consigam me contactar no discord.

169 visualizações

mandei pedido se tiver vagas ainda

membros

bottom of page