top of page

Procura-se grupo de RPG

Público·1489 membros

Procurando Devs Brasileiros Amantes de RPG

Fala, pessoal!

Sou Engenheiro e Arquiteto de Software e Mestre Veterano de RPG de mesa há muitos anos. Ultimamente tenho pensado bastante na falta de ferramentas que ajudem o mestre a gerenciar campanhas mais “vivas”: tempo passando, consequências das ações dos jogadores, facções, eventos, mundo reagindo, etc.... Indo além do VTT tradicional focado só em mapa e combate. E além disso, penso também no cenário brasileiro, que ainda é muito pequeno para esse tipo de coisa, então apresenta um oceano azul de oportunidade para fazer algo que agregue a nossa realidade e seja mais um expoente do Brasilzão nesse universo de RPG de mesa.

A ideia inicial seria criar uma ferramenta (não necessariamente um VTT clássico) mais voltada para simulação de mundo(tempo, eventos, consequências etc..), gestão de campanha e apoio narrativo, com foco em reduzir a carga mental do mestre e deixar o RPG mais “gamificado” no bom sentido. Poderíamos inclusive começar com a inclusão de sistemas brasileiros de inicio, como Old Dragon 2, d20 age e outros.

Não é algo fechado ainda, nem promessa de produto rápido ou dinheiro fácil. A proposta é encontrar outras pessoas que:

- Sejam devs/engenheiros (frontend, backend, game/system design, etc) ou que agregassem de alguma no projeto como UI/UX, Marketing/Divulgação e Planejamento etc.

- Gostem de RPG de mesa de verdade.

- Tenham interesse em construir algo autoral, brasileiro, com calma e seriedade e com a nossa identidade.

A ideia seria começar conversando, alinhando nossa visão e escopo, e ver se faz sentido evoluir para uma parceria. Assim formando um time comprometido e eficiente.

Se alguém se interessar, comenta aqui ou manda DM que a gente troca uma ideia sem compromisso.

298 visualizações
Gabriel O.
Gabriel O.
1월 09일

Bem... me conte mais eu sou mestre pago a bastante tempo e já desenvolvi dois sistemas um que está morto e o outro que está atualmente em beta.

membros

bottom of page