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Procura-se grupo de RPG

Público·907 membros

[Campanha de Longa Duração] Procura-se Aventureiros Iniciantes ou Experientes



De D&D à Traveller, junte-se à essa épica aventura em um universo paralelo.
De D&D à Traveller, junte-se à essa épica aventura em um universo paralelo.

Saudações Aventureiros! 🫡


Meu nome é Bruno Fillipe, e há anos venho tecendo uma história inspirada por grandes obras como Senhor dos Anéis, Duna, The Witcher e muitos outros clássicos da fantasia e ficção científica. Em agosto de 2024, consegui reunir um grupo de amigos e dar vida a essa narrativa incrível, mas nossa party ainda tem espaço para novos heróis! Estamos abrindo 4 vagas para jogadores que desejem embarcar nessa jornada épica conosco!


🌍 Sobre a Campanha

Nosso jogo se passa em um universo paralelo, misturando eventos históricos do mundo real com elementos fantásticos de D&D, World of Darkness e ficção científica. Para manter a coerência narrativa, algumas raças e classes foram ajustadas – por exemplo, as divindades clássicas de D&D foram substituídas por uma única entidade suprema, cuja influência molda o destino dos personagens. Além disso, como viagens planares não fazem parte da trama, portanto raças feéricas não estarão disponíveis.


📜 Três Eras, Três Sistemas

A campanha está dividida em três grandes atos, cada um com seu próprio sistema de RPG, refletindo a evolução do mundo e dos personagens ao longo do tempo:


🔹 Ato I – Idade Média/Renascença (D&D 5E) – Em andamento desde agosto/24.

🔹 Ato II – Futuro Cyberpunk (WoD ou Call of Cthulhu) – Sistema ainda em avaliação.

🔹 Ato III – Futuro Distante (Traveller) – Um tributo ao trabalho do rpgplanet de trazer esse sistema incrível ao Brasil.


Quando Jogamos?


📅 Todas as sexta feiras 🕕 18h00 (horário flexível em casos excepcionais, priorizando a participação de todos).

🎲 Plataforma: Servidor no Discord


💌 Quer se juntar à nossa história?

Se essa aventura despertou seu espírito de explorador, entre em contato pelo e-mail:

📩 sampaio.brunofillipec@gmail.com


⚠️AVISO!

A campanha contém temas inapropriados para menores de 18 anos. Por isso, não poderemos aceitar jogadores menores de idade.


Será uma honra recebê-los em nossa mesa para compartilhar momentos inesquecíveis e desbravar esse mundo extraordinário juntos!


Paz e Luz! ✨


E deixo aqui um resumo do Ato I para terem um gostinho do que lhes aguarda, espero que gostem:


A Ascensão dos Precursores | Parte I: O Retorno de Lysanthir


No ano de 1312 d.C - depois do Cataclisma; um evento em que um meteorito de origem desconhecida caiu na Terra, causando uma alteração profunda na realidade e criando a partir daquele dia o conceito que hoje é conhecido como “Magicka”-  em uma era de maravilhas e magia, em que humanos, elfos, anões, gnomos e muitas outras raças conviviam e coexistiam na Terra. Nas chamadas Terras Ancestrais, lar das maiores nações de humanos.

Mapa Político das Terras Ancestrais
Mapa Político das Terras Ancestrais

Dentre elas, a maior em sua extensão e poderio militar: o Império Selani:


Brasão do Império Selani
Brasão do Império Selani

Originados da união de diversos ducados e outros pequenos feudos espalhados pelo oeste das Terras Ancestrais, o Império Selani foi fundado no ano de 1004 d.C, por iniciativa de Gustav Boris Senalus, o Arquiduque do ducado de Dussendorf. Duque Selanus com uma série de alianças e acordos entre as maiores casas do sul unificou todas as casas sob uma única bandeira. Os selani, como coletivamente foram chamados, formaram uma única nação sob a direção de um imperador absoluto e com o apoio das grandes casas, foi eleita a casa de Dussendorf para liderar esse novo império para a glória. E essa é justamente a intenção do atual Imperador Hendrick Von Dussendorf, bisneto de Magnus Selanus, o quarto Imperador do Império Selani.


Retrato do Imperador Hendrick Von Dussendorf
Retrato do Imperador Hendrick Von Dussendorf

Sob a liderança do Imperador Hendrick o Império Selani se firmou rapidamente como uma potência dominante na região, construindo para si uma força militar sem igual. Em 1285 d.C o Império Selani lançou uma grande campanha de expansionismo, conquistando todas as regiões que permaneceram independentes, expandindo as fronteiras do Império até aos limites das Terras Ancestrais, poupando apenas por conveniência e utilidade para os seus interesses, o Califado da Caldrya:


Brasão do Califado da Caldrya
Brasão do Califado da Caldrya

Um reino de povos oriundos do longíncuo oriente ultramar, fundado em sua maioria por comerciantes e investidores, o Califado rapidamente estabeleceu grandes operações comerciais com os demais reinos, e é lá onde as maiores guildas mercantes e bancárias se concentram, formando uma das nações mais ricas de toda a região, mas que sofre nas mãos de um líder incompetente - o Emir Kalid Sayed


Retrato do Emir Kalid Sayed
Retrato do Emir Kalid Sayed

Que por sua vez vive uma vida de regalias em seu palácio enquanto sua corte trama e corrompe toda a sociedade abaixo do trono, criando um paraíso para criminosos e corruptos que frequentemente agem para desestabilizar as sociedades dos reinos das Terras Ancestrais para fortalecerem o seu ganho, dentre eles, o poderoso Reino da Eslávia


Brasão do Reino da Eslávia
Brasão do Reino da Eslávia

Mais de mil anos atrás, depois da queda dos Illyadrei - os últimos alto elfos - Guilles Charles Garreau, um cavaleiro da Ordem do Lobo Branco, uma ordem religiosa dedicada ao serviço do Progenitor, a deidade mais adorada nas Terras Ancestrais, fundou o Reino da Eslávia. Guiados pela fé e pela honra, eles reinaram todo o norte por mais de um milênio. Em 1292 d.C, Quando o Império Selani começou sua campanha de conquista para o ocidente, a Eslávia e o Império se enfrentaram pela primeira vez no campo de batalha, mas os valorosos cavaleiros eslavos expulsaram as legiões imperiais de volta, desde então as tensões entre o Império e a Eslávia nunca mais abaixaram, se estendendo até aos dias atuais. Sob a liderança do Rei Edward, terceiro de seu nome, Rei da Britânia e Protetor do Norte, o "Lobo do Norte".


Retrato do Rei Edward III
Retrato do Rei Edward III

O Reino da Eslávia permanece absoluto, como um farol de desafio para o expansionismo selani. Apesar de jovem, o Lobo do Norte, como é conhecido, já é visto como um governante à altura do intrincado jogo geopolítico das Terras Ancestrais, e um líder feroz para barrar aqueles que ousam ameaçar a soberania do seu reinado.

Ao extremo norte, outros povos habitam, as Tribos de Gelo por exemplo, para além das profundezas geladas do Mar do Norte, compostos por homens ferozes, alguns acreditam que até mesmo selvagens, que vivem em terras distantes e frias, mas que possuem boas relações com a Eslávia, formando a Aliança do Norte, fazendo frente às poderosas legiões do imperador,  que vê nesses reinos a futura extensão de seu império.


2ª Parte - Iniciada no dia 08/08/2025


O ano é 1313 d.C. e as Terras Ancestrais foram consumidas pela Segunda Guerra Eslavo-Selani, colocando as maiores potências militares do mundo em conflito. De um lado, as forças do Reino da Eslávia e da recém unificada Confederação Skelling e do outro, o poderoso Império Selani e o Califado da Caldrya em uma disputa pela hegemonia de todo o continente. As fronteiras que antes estavam estabelecidas, agora se vêem cada dia mais dinâmicas. À medida que as fronteiras mudam, também o fronte, e agora batalhas e escaramuças são muito mais frequentes no dia-a-dia das nações envolvidas no conflito.


Quadro Simbólico da 2ª Guerra Eslavo-Selani
Quadro Simbólico da 2ª Guerra Eslavo-Selani

Graças à intervenção valorosa dos jogadores no Mar do Norte, quando corajosamente vocês enfrentaram a fúria devastadora de Der Eroberer - O Conquistador - e sua poderosa 2ª Frota Imperial do Mar do Norte, a Kriegsmarine tomou um duro golpe. Sem sua principal força de combate, eles perderam muito da sua capacidade de combate na costa norte do Império Selani. Graças a mente brilhante e acuidade estratégica do Almirante Henry Nelson, a Marinha Real Eslava, ganhou a hegemonia completa do Mar do Norte.


Quadro Simbólico da Vitória Eslava no Mar do Norte
Quadro Simbólico da Vitória Eslava no Mar do Norte

Também, depois da unificação definitiva de todas as Tribos de Gelo sob a bandeira da Confederação Skelling - outro feito digno de notoriedade dos jogadores - a Aliança do Norte ganhou fôlego extra no momentum que criaram depois da vitória na Batalha de Champ de Lys, onde eles novamente se destacaram como heróis e campeões pelo Reino da Eslávia. Com reforços da Confederação e com o controle absoluto do Mar do Norte, a Eslávia imediatamente começou uma grande ofensiva no norte do Império Selani, que sem apoio da sua poderosa Kriegsmarine, a Kriegsmacht foi obrigada a recuar, deixando várias grandes cidades nas mãos da Eslávia.


Mapa Político das Terras Ancestrais - 1313 d.C.
Mapa Político das Terras Ancestrais - 1313 d.C.

Agora a guerra entra em uma nova fase, com a mobilização total e o estado de guerra em vigor, o Império Selani se prepara para sua contraofensiva, agora também reforçados por tropas do Califado da Caldrya, uma aliança improvável mas que já rende os seus primeiros frutos: pressionado pela Assembléia dos Patriarcas, o Clã Bancário Vivaldi, detentor do maior sistema financeiro do mundo conhecido, aplicou severas sanções contra as nações da Aliança do Norte. As transações financeiras pelo Banco Vivaldi’s por parte delas foram totalmente paralisadas, o que gerou uma crise econômica profunda, principalmente no Reino da Eslávia. Isso afetou diretamente as cadeias de abastecimento dos exércitos mobilizados, sem contar que o pagamento dos soldos dos combatentes foi profundamente prejudicado, impactando diretamente no moral das tropas como um todo. Sem suprimentos e sem salários, a Aliança do Norte enfrenta um grande desafio para manter a coesão das suas tropas, casos de dissidência e deserção podem ser vistos em toda parte agora.


Desertores Eslavos
Desertores Eslavos

Mas o fogo da guerra não consome apenas no campo de batalha… medo e desconfiança agora tomam conta das populações em geral, as cidades protegidas por muros encerram suas portas para todos os estranhos, estabelecimentos não aceitam mais viajantes e a vida comum se resume à sobrevivência e subsistência. As viagens entre cidades agora também se tornaram muito mais perigosas, exércitos numerosos marcham sob o solo do Velho Mundo, exércitos compostos por homens de todos os tipos, com ou sem caráter, voluntários ou não, mas todos à uma com sede do sangue adversário. Saques, violações, assassinatos… por onde quer que batalhas ocorram, criminosos se aproveitam das flexibilidades da guerra para cometer seus atos hediondos contra a população civil. Por isso, à medida que as tropas avançam, o ressentimento e o ódio se propagam, e cada vez mais os povos em confronto nutrem a inimizade entre si, o que antes era um conflito de elites e nobres, agora se torna um ciclo vicioso de vingança e violência entre as classes mais baixas.


Champ de Lys - Após a Batalha em 1312 d.C.
Champ de Lys - Após a Batalha em 1312 d.C.

No meio disso tudo, a Igreja da Ordem tenta a todo custo estabelecer o mínimo de civilidade no meio de todo o caos da guerra, famílias desabrigadas são acolhidas, membros que perderam tudo são amparados, criminosos são processados e julgados. Mas ainda que com muitos recursos, a Ordem não possui meios de amparar o volume tão grande de necessitados que a guerra gera, e eles aumentam a cada dia. Para piorar a situação, o Império denunciou formalmente o envolvimento de membros da Igreja da Ordem em atos de sabotagem e ataque ativo contra o Império - promovidos pelos jogadores -, e para que a situação não se escale ainda mais, e evitar o envolvimento da igreja na guerra, o Conselho em Vigília da Alvorada proibiu expressamente todo e qualquer envolvimento de membros da igreja com algum lado na guerra, sob pena de julgamento e excomunhão. Eles revogaram a participação de clérigos no meio dos exércitos para orientação e auxílio aos feridos, agora a presença de clérigos e membros da Eclesiarquia não pode ser associada com nenhum conflito, sob nenhuma circunstância, mas isso não impediu a população geral de tomar partido e começar a acusar os membros da Igreja de cúmplices da guerra. Para garantir isso, o Ordo Justiciaris trabalha incansavelmente para manter os membros da igreja longe das provocações do conflito, aplicando quaisquer meios necessários para garantia da segurança da instituição e da neutralidade.


Brasão da Igreja da Ordem
Brasão da Igreja da Ordem

O mundo está em chamas, as nações de digladiam, a guerra ruge e a dor e o sofrimento se alastram, em meio a tudo isso, nossos heróis continuam sua saga, ainda incertos de por quais caminhos eles serão conduzidos, mas cientes de que as decisões que eles tomam, podem impactar a vida de milhões.


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PapaLeguas_BR
PapaLeguas_BR
27 de mar.

Irado mesmo é receber um comentário do Lendário @Tchelo ! 😆😆 Mas essa ideia foi relativamente nova, antes pensei em usar sistemas mais abertos como GURPS ou WoD, mas à medida que eu fui conhecendo os outros sistemas, eu vi o quanto de profundidade cada um tinha em seu próprio universo, aí decidi pegar o melhor de cada um. Já que a ideia é fazer uma campanha que dure anos (na vida real), tempo é o que não falta 😅

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