NUNCA JOGOU RPG? ENTÃO ESSA AVENTURA É PRA VOCÊ!
Aprenda a jogar RPG com Dragonbane!
Você já teve curiosidade de jogar RPG, mas nunca soube por onde começar?
Já viu pessoas falando de D&D, fichas, dados, classes, magias e monstros e pensou:
"Meu Deus... eu não entendi nada." 😭🎲
Então essa aventura pode ser uma ótima porta de entrada!
Vou narrar A Caverna dos Olhos Mortos, uma aventura oficial de Dragonbane, especialmente pensada para proporcionar uma experiência divertida e acessível tanto para quem nunca jogou quanto para quem já conhece RPG, mas ainda não conhece Dragonbane.
🎲 "Mas eu não sei jogar RPG!"
Não tem problema.
Você não precisa conhecer RPG.
Não precisa conhecer Dragonbane.
Não precisa saber criar uma ficha.
E nem precisa saber o que fazer quando pegar os dados pela primeira vez.
Durante a sessão, eu vou explicar as regras e ajudar vocês a entenderem como tudo funciona.
O próprio sistema de Dragonbane é extremamente simples e intuitivo, com regras fáceis de aprender e que permitem que você comece a jogar rapidamente.
A ideia é:
Você aprende RPG... jogando RPG. 🎲
🏔️ A Caverna dos Olhos Mortos
Prepare-se para uma aventura de fantasia, exploração, combates, tesouros e descobertas no mundo de Dragonbane!
Aqui, vocês assumirão o papel de aventureiros em busca de aventura, riquezas e glória. A jornada levará o grupo até um lugar misterioso e perigoso, onde será necessário explorar a região, enfrentar criaturas e descobrir os segredos escondidos na Caverna dos Olhos Mortos.
⚔️ Que tipo de aventura é essa?
A Caverna dos Olhos Mortos é uma aventura com foco principalmente em:
🗺️ Exploração
⚔️ Combates
💰 Tesouros e recompensas
📖 Lore e descobertas sobre o mundo
🐉 Ameaças e criaturas fantásticas
😂 Humor e momentos descontraídos
A proposta é viver uma aventura no melhor estilo "somos aventureiros, encontramos um problema e vamos descobrir até onde essa história vai nos levar".
📜 Usar uma ficha pronta
Para quem prefere começar rapidamente, haverá personagens previamente preparados.
Você pode simplesmente escolher um deles e começar a aventura.
🗺️ Onde vamos jogar?
A aventura será realizada online pelo Foundry VTT, utilizando o The Forge como servidor/host.
A sessão contará com os recursos oficiais da aventura, incluindo:
🗺️ Mapas oficiais de Dragonbane
⚙️ Módulos oficiais
🎵 Trilha sonora oficial de Dragonbane
🎲 Recursos do Foundry VTT para facilitar a experiência de jogo
A ideia é proporcionar uma experiência bastante imersiva, mesmo sendo uma aventura online.
🕐 Quando vamos jogar?
As sessões serão realizadas prioritariamente durante a tarde ou no fim da tarde.
Os dias serão definidos em conjunto com os jogadores, podendo ocorrer durante a semana ou aos finais de semana, de acordo com a disponibilidade do grupo.
📅 Dia e horário: a combinar com os jogadores.
Sinopse:
Nas Montanhas Kummer Orientais, existe um lugar que todos preferem evitar.
Um penhasco solitário.
Uma caverna onde nada cresce.
Um lugar de onde nenhuma criatura viva parece retornar.
A Caverna dos Olhos Mortos tornou-se o covil de uma terrível besta.
E agora essa criatura começou a sair de seu esconderijo.
Uma fazenda foi atacada.
Se ninguém fizer nada, talvez Arrabaldes seja o próximo alvo.
Então, aventureiros...
Está na hora de pegar suas armas, preparar suas mochilas e partir em busca de aventura.
Afinal, glória, tesouros e uma boa história para contar aguardam aqueles que ousarem entrar na Caverna dos Olhos Mortos. 🐉
Quem tiver interesse, add no discord: kazeshinira

Quero participar