Mesa PRESENCIAL de DnD (2014) - GRATUITA E AMIGÁVEL PARA INICIANTES
Sou um jogador de RPG portador da maldição de ser o mestre eterno do meu grupo. Como a mesa com os meus amigos está devagar (tivemos que transformá-la em uma mesa mensal), decidi tentar a sorte e buscar mesas online, comissionadas ou não, para ter a saudosa experiência de ter um PC e não ser o mestre. Infelizmente não tive sucesso, ou por dificuldade de horário, preços, ou ainda mais, a capacidade da mesa conseguir se manter por períodos maiores que um mês.
Dado isso, eu decidi aceitar o meu destino e tentar oferecer para outras pessoas aquilo que eu gostaria de participar. Afinal, quem sabe existam pessoas na mesma situação que eu? Então vamos de listinha:
- Sistema: DnD 5e (2014)
- Campanha: Cenário próprio com campanha própria, ainda em construção e completamente influenciável pelos personagens e interesses dos jogadores.
- Local: Presencial em São Paulo (local a combinar. Sei que nem todo mundo se sente confortável em ir na casa de outras pessoas sem conhecer, e a prioridade é conforto de todas as pessoas. Então provavelmente um lugar público, perto do metrô).
- Horário: Segunda, Terça ou Quinta das 19h às 23h (a combinar)
- Vagas: 5 jogadores
- Preço: GRATUITO
- Idade: Eu tenho 30 anos. Qualquer um que se sinta confortável, pode colar.- Início: A ideia é começar no início do ano que vem.
INICIANTES:
Vocês são mais do que bem vindos. E eu estou disponível para ajudar na montagem de ficha, construção de personagem. E durante as sessões vou ajudar no que eu puder. Tenho uma certa experiência com introduzir novos jogadores ao sistema (na minha mesa atual, nenhum dos jogadores tinha experiência com ttrpgs).
REGRAS NÃO OFICIAIS (HOMEBREWS):
Infelizmente eu geralmente não gosto de classes e subclasses não oficiais. Então vamos tentar ficar em TODAS as classes e subclasses que são oferecidas pela Wizards. Unica excessão é o Bloodhunter do Matt Mercer, atualizado. Já foi testado várias vezes, é balanceado e funciona, então está dentro das opções.
Além disso, eu gosto de algumas regras caseiras (bem poucas na verdade, e extremamente situacionais). Eu pretenderia apresentá-las na sessão 0 e a gente discute em conjunto o que achamos de cada uma se for o caso.
ÚLTIMO AVISO:
Minha mesa é um ambiente seguro pra qualquer pessoa. Ou seja a coisa mais importante para ser um bom jogador nela é entender que o nosso objetivo é que TODOS se divirtam juntos. Eu vou fazer o possível para que isso aconteça com a história e com o andamento da sessão. Mas para que a experiência de todos seja maravilhosa é preciso que todo mundo se responsabilize por isso. As regras para isso são simples:
- Não seja um idiota. Seja respeitoso com os outros jogadores. Ou seja, racismo, machismo, homofobia, transfobia ou qualquer comportamento do tipo será repreendido proporcionalmente. Não tente enganar ninguém. Todos sabemos quando é o personagem sendo idiota e quando é você.
- Não tente jogar pelo outro jogador. Não fale o que ele tem que fazer ou o que o personagem que ele comanda deveria fazer. O personagem é dele, e ele joga da maneira que melhor lhe aprouver.
- Seja o jogador que você quer que os outros sejam. Ou seja, se importe com a história do outro, com os dilemas, temas e arcos dos personagens dos outros. Eu prometo que todos terão oportunidades de brilhar e de ajudar a brilhar.
Quem quiser participar basta responder aqui que eu entro em contato.

Nesse horário fica ruim, mas tenho interesse.