top of page

Procura-se grupo de RPG

Público·907 membros

RPG E PESQUISA

BUUUEEENAS, PUEBLO!

Seguinte: tô fazendo meu TCC sobre alguns elementos psicológicos no RPG, e pra isso preciso analisar momentos em que falhas ou acertos críticos mudam o rumo da história — além daquelas clássicas reações e reclamações do tipo “hack do Roll20!”, “Roll20 PRO!”, “Foundry com modulo de cheat!” e por aí vai . Falas tambem como "gastei meu 20" tambem tão valendo.

Mas tem um detalhe importante: eu preciso que sejam vídeos do YouTube, mostrando a rolagem de dado (então não pode ser, por exemplo, o Nerdcast de RPG). Pode ser de canais brasileiros ou gringos (tipo Critical Role, Dimension 20, etc).

Se alguém lembrar de algum episódio ou sessão específica em que isso acontece, me ajuda demais! Vale link, minutagem, qualquer pista — já seria uma baita contribuição pro meu trabalho!

Só para contextualizar... sou acadêmico de Psicologia e preciso para meu TCC realizar uma análise, com base em alguns pressupostos de determinadas correntes da psicologia e da filosofia, sobre momentos em que elementos aleatórios — fora do controle de jogadores e mestres — alteram o rumo da narrativa. Meu foco é compreender o impacto do inesperado e as reações dos participantes diante dessas situações.

Inicialmente, planejava desenvolver a pesquisa a partir de sessões conduzidas por mim, já que sou mestre de RPG há muitos anos e sei o quanto esses momentos são comuns. No entanto, isso exigiria a aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa da minha universidade, e, considerando o cronograma apertado, optei por realizar a análise a partir de vídeos disponíveis no YouTube.

Apesar da minha longa experiência como jogador e mestre, confesso que ainda não estou muito familiarizado com o universo das sessões voltadas especificamente para o YouTube kkkkkk

165 visualizações
Miq ࿐
Miq ࿐
Oct 12

Opa, boa noite. Da uma olhada no rola o dado no canal do azecos. Okay que é uma campanha muito longa, mas esses momentos são relativamente frequentes, principalmente com o baragorn (personagem do gruntar) que é conhecido na mesa pelo seu azar sobrenatural. Nos 5 ou 6 primeiros episódios ele tem alguns erros críticos se me lembro bem.

Você também vai encontrar momentos de crítico na primeira campanha de Skyfall — que é bem mais curta que o rola o dado — mas são menos frequentes.

Aqui estão os links para ambas as campanhas:

https://youtube.com/playlist?list=PLMVTEBBvR8MHZ2CKumJEIz3mnNeCnq2QO

membros

• welson Fraga de lima
    welson Fraga de lima
  • discord_rpg
    discord_rpg
  • Antonished
    Antonished
  • Conta Vadia
    Conta Vadia
  • Luciana Araujo